Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AF Castelo Branco: 2ª eliminatória da Taça de Portugal (Futsal)


AF Castelo Branco terá quatro clubes nos sorteios da 3ª eliminatória.

Não foi só de Taças AFCB Futsal que se fez o fim de semana “futsalístico” do distrito de Castelo Branco. Com as 2ªs eliminatórias da Taça de Portugal Feminina de Futsal e Taça de Portugal de Futsal Placard marcadas para o passado fim de semana desportivo, eram cinco as formações do distrito de Castelo Branco com jogos decisivos agendados em diferentes pontos do país.

No futsal feminino e a jogarem “fora de portas”, GD Valverde e Núcleo do Sporting de Castelo Branco tiveram sortes distintas. Se as de Valverde foram a Ourém vencer o Juventude Ouriense/Digidelta (AF Santarém) por 0-5, já as sportinguistas albicastrenses saíram derrotadas de Torres Vedras ante o CF “Os Paulenses” (AF Lisboa) por 5-1.

No masculino, as equipas que jogaram no seu reduto tiveram prestações que as catapultaram para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard. ACD Ladoeiro e ADR Retaxo impuseram aos seus adversários, CF Sabugal (AF Guarda) e ADRC Casa da Ribeira (AF Angra do Heroísmo), a lei do mais forte. 7-1 e 6-0 foi como terminaram ambos os encontros.

Menos sorte teve o GD Mata/AAUBI que se deslocou a Faro para defrontar o SC Farense (AF Algarve). Num jogo altamente disputado e com a incógnita a pairar sobre o resultado final da partida, os Covilhanenses levaram o jogo para prolongamento (4-4), estiveram em vantagem até ao minuto 48, mas não resistiram aos dois golos de rajada dos algarvios. 6-5 foi o inglório resultado que colocou o GD Mata/AAUBI fora do sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard.

Recordar que Núcleo Juventude de Proença-a-Nova, isento da 2ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal marcará presença na 3ª eliminatória da Taça de Portugal.