
AF Guarda apresenta Plataforma Estudos do Conhecimento, projeto que aposta em ações de formação
A Associação de Futebol da Guarda apresenta a Plataforma Estudos do Conhecimento (PEC), um projeto que consiste numa plataforma do conhecimento como espírito de aposta em ações de formação, pretendendo uma organização dentro do departamento de Comunicação e Marketing da Associação e que dê sequência às formações que se vêm realizando e se irão realizar futuramente.
As formações ficarão assim integradas na PEC, promovendo não só uma melhoria da qualidade formativa, mas também o aumento do número de formandos nas respetivas áreas. “Um projeto que visa essencialmente, estruturar e organizar as nossas formações na Associação, com o objetivo de melhorar e formar os melhores intervenientes possíveis, dentro das nossas estruturas”.
“Pretendemos impulsionar um plano multidisciplinar centralizado na PEC como referência na qualidade de AF Guarda, nomeadamente ampliando a oferta formativa e coletiva para Encarregados de educação e Webinars mensais com os responsáveis da comunicação dos clubes”.
O propósito da AF Guarda é “organizar várias formações, desde o âmbito da comunicação, até à formação de jogadores, treinadores, dirigentes desportivos, árbitros, profissionais de saúde, gestores de segurança, pontos de contato de segurança (PCS), entre outras, fazendo todos partes do processo formativo”.
De forma a acompanhar os “novos tempos” consideram que “a modernização tecnológica da Associação é extremamente importante e a criação desta estrutura irá permitir não só concentrar a oferta formativa adequada às necessidades dos vários clubes e sócios da AFG, como também estabelecer parcerias com Instituições de Ensino, com o intuito de obter certificação formativa”.
Este projeto faz parte do Plano Estratégico da AF Guarda, integrado no programa Crescer 20-24, que engloba parcerias com a Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federación de Castilla y Léon de Fútbol, para a realização de formações sobre os temas de gestão de clubes como marketing, comunicação, o papel do dirigente desportivo, tecnologia ao serviço dos Clubes, finanças entre outros.