Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão ACDL – ABC | Jorge Coelho: “Cada vez que entramos em campo é para ganhar”


Em partida a contar para a 7ª jornada da Fase de Manutenção – Série 1, da Segunda Divisão Nacional de futsal, o ABC de Nelas vai deslocar-se até Idanha-a-Nova, para defrontar o Ladoeiro, na esperança de ganhar um novo ânimo na fuga à despromoção. Na antevisão do encontro, o treinador dos nelenses, Jorge Coelho, mostra-se confiante com aquele que tem sido o mais recente desempenho da equipa, que vai jogar frente aos idanhenses com algumas baixas.

Para começo de conversa, o mister não poupa elogios à equipa que vai defrontar amanhã. “Vai ser mais um jogo extremamente difícil. É uma equipa que já observamos e que tem muita qualidade, com bons jogadores e muito bem trabalhada. Será mais um desafio que nos propomos a ultrapassar. Vamos tentar fazer o que ainda não conseguimos, que é marcar mais golos que o adversário e ganhar o jogo.”

Sobre esta série negativa de seis derrotas consecutivas, o treinador não tem dúvidas em relação à qualidade da sua equipa. “É sempre complicado trabalhar sob derrotas. A equipa tem correspondido bem e os resultados não têm aparecido, apesar da qualidade que temos apresentado. Temos melhorado bastante, os próprios resultados assim os indicam. Está-nos a faltar um pouco de sorte.”

Já a concretização é, segundo Jorge Coelho, a lacuna mais frágil do ABC neste momento. “Em termos defensivos temos melhorado bastante. Temos feito um trabalho que nos leva a encarar o próximo jogo de uma maneira mais positiva. Temos defendido melhor e sofrendo muito menos golos (ultimamente). Em termos ofensivos, realmente, temos criado oportunidades de golo, geralmente temos criado as primeiras ocasiões, só que não marcamos, e quem não marca de um momento para o outro pode sofrer, e ir atrás do prejuízo torna tudo mais complicado.”

Para rematar, o mister garante que pensa sempre nos três pontos a casa jogo. “Estou a pensar nos seis pontos (nos próximos dois jogos). Isso é que era uma lufada de ar fresco. Acho que isso era o mais importante para nós. Cada vez que entramos em campo é para ganhar os três pontos em disputa. Pensamos sempre na vitória. Não tem acontecido, mas de um momento para o outro pode acontecer. Sinto a equipa motivada e temos trabalhado bem, agora temos tido algumas contrariedades que não tem sido fácil ultrapassar, em termo de lesões e castigos. Tudo isso está a atrapalhar um pouco o nosso crescimento enquanto equipa.”

Esta partida tem data marcada para sábado, 18 de março, às 16h. As duas equipas até hoje só se defrontaram duas vezes, com uma vitória para o Ladoeiro e um empate.

Por Bianca Leão