
Antevisão AVFC – UDO | Terá o Académico maturidade suficiente para ultrapassar o tumulto?
Imprevisível. No máximo é a expressão correta a utilizar para antever a partida que vai opor amanhã (22), no Fontelo, a formação do Académico e da Oliveirense, a contar para a 29ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg.
A formação viseense é a primeira das formações que estão a lutar pela subida a entrar em campo, e uma não vitória pode comprometer e muito as chances dos academistas continuarem numa luta de igual para igual perante os seus adversários diretos, caso os mesmos vençam os seus jogos.
Mas, a pergunta que todos fazem é: “Como vai reagir o plantel à saída de Jorge Costa?”. Pessoalmente penso que as dinâmicas da equipa estão lá, logo não estou preocupada em relação ao fio de jogo do Académico. Animicamente a história é outra. Os jogadores são seres individuais e quererão mais que ninguém – logo após os adeptos – a subida de divisão. Resta saber se Pedro Bessa (Diretor Desportivo), que é quem vai orientar os Viriatos neste próximo jogo, vai conseguir levar o foco necessário para os jogadores entrarem em campo “limpos” em relação a esta nova novela em torno do universo academista.
Falando em história, a história – passando a redundância – é negra. Desde a época 2018/2019 que o emblema beirão não consegue vencer a Oliveirense. Num cômputo geral as duas equipas já se defrontaram por umas incríveis 57 vezes, com 21 vitórias para os vestidos de negro, 23 para os unionistas, com mais 13 empates.
O encontro número 58 entre estas duas equipas está marcado para as 11h. A arbitragem vai estar ao encargo de Manuel Mota, de Braga. A partida vai ser transmitida em direito pela SportTV 1.
Por Bianca Leão