Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão AVFC- UDV | Jorge Costa: “Estamos na reta final e temos de manter o foco!”


Em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o Académico vai receber a equipa do Vilafranquense, no sábado (08), pelas 11h. Na conferência de antevisão do encontro, Jorge Costa teceu as suas considerações sobre o jogo de amanhã, onde vai enfrentar as Piranhas do Tejo, com Gril e Massimo de fora das suas opções, devido a castigo.

Para começo de conversa, o mister manifestou aquilo que espera do adversário de amanhã. “É um jogo difícil, cotra uma equipa que está muito próxima do Académico. Uma boa equipa, belíssima equipa, bem organizada e com valores individuais acima da média. Vai-nos seguramente dificultar aquilo que é o nosso objetivo. Estamos na reta final e temos de manter este foco, concentração e vontade e continuar a fazer coisas boas.”

Sobre o aquilo que Jorge Costa pensa da trajetória da sua equipa até esta fase do campeonato, o treinador viseense refletiu. “Temos vindo a fazer o nosso caminho de forma honesta e com muita qualidade. Nem sempre fazemos aquilo que queremos, nem sempre damos o espetáculo que desejamos, algumas vezes por demérito nossos, mas muitas outras vezes por mérito do nosso adversário.”

Vão estar frente a frente duas equipas com os dois melhores da competição, mas nem por isso o mister espera um jogo partido no sentido das balizas. “Espero um jogo equilibrado sinceramente. Há aqui uma desvantagem. O Ricardo Chéu sabe tudo aquilo que eu penso sobre futebol. Da forma como trabalho e como penso o futebol. Eu tenho o conhecimento dele, mas ele evoluiu e certamente tem agora ideias diferentes. Não me parece possível que eu de alguma forma o possa surpreender. Pela forma do Vilafranquense jogar parece-me que vamos ter um jogo equilibrado.”

Apesar dos seus adversários diretos – Farense e Estrela da Amadora – jogarem esta sábado, Jorge Costa lembra que apenas tem influência na sua equipa. “Aquilo que eu posso controlar são os meus jogadores, o meu jogo e mesmo assim às vezes é complicado. Tudo que é extra Académico, seja o que for, tenho é que me focar naquilo que é o meu trabalho.”

Em relação a quem vai ocupar o lugar de Gril na baliza academista, o treinador não abriu o jogo, não adiantando se vai ser Janota ou Mbaye a render o guardião esloveno.

A partida que vai opor Viriatos e ribatejanos, no Fontelo, vai ser apitado por João Pinheiro, de Braga. A transmissão da partida irá ter lugar na SportTV 1.

Por Bianca Leão