Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão Reguilas – ABC | Jorge Coelho: “Esperamos alcançar a primeira vitória desta fase”


Em partida a contar para a 9ª jornada da Fase de Manutenção – Série 1, da Segunda Divisão Nacional de futsal, o ABC de Nelas vai deslocar-se até Tires para defrontar o Reguilas, num confronto direto pela permanência. Na antevisão do encontro, o treinador dos nelenses, Jorge Coelho sente que o primeiro triunfo do ABC nesta fase está prestes a acontecer.

Inicialmente, o mister acredita que a equipa está preparada para triunfar neste sábado. “Relativamente ao próximo jogo esperamos alcançar a primeira vitória desta fase. A equipa está preparada para isso acontecer a qualquer momento. Por várias situações que têm acontecido não é possível ganhar jogos, mas estamos confiantes e preparados. Vamos tentar fazer o melhor jogo possível para trazermos a vitória.”

Segundo Jorge Coelho, a falta de sorte  é a justificação para a falta de resultados até aqui. “A equipa tem estado sempre muito bem. Os primeiros minutos de cada jogo têm sido sempre nossos. Ainda no último jogo tivemos variadíssimas situações até sofrermos o primeiro golo. Não temos tido grande sorte. [A chave] está em olhar para a frente e lutar pela conquista dos três pontos.”

Relativamente à semana de trabalho, o técnico nelense adianta que a equipa está forte e unida. “A semana correu como normalmente. O grupo está forte, está unido e focado em dar a volta à situação, tendo a noção que as coisas estão extremamente difíceis, mas o grupo está bem.”

Acerca da quase utópica permanência nesta Segunda Divisão, Jorge Coelho reflete. “Matematicamente é possível, mas vamos ser honestos que é cada vez mais difícil. Dar a volta à situação não é fácil, eu queria acreditar que se ganhássemos um ou dois jogos seguidos as coisas poderiam mudar, mas efetivamente está difícil e temos noção disso. Importante é continuar a trabalhar com os jogadores e motivá-los.”

Esta partida tem data marcada para sábado, 15 de março, às 18h. As duas equipas até hoje só se defrontaram por duas vezes, tendo sempre o resultado caído para os homens de Lisboa.

Por Bianca Leão