Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

APSCD DE FORNOS DE ALGODRES VÊ APROVADA CANDIDATURA A FUNDO EUROPEU DE APOIO ALIMENTAR PARA CARENCIADOS

O Fundo Europeu de Apoio alimentar para carenciados (FEAC) veio substituir o anterior Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados. Trata-se de um programa de apoio alimentar e destina-se a todas as famílias/pessoas e instituições/utentes, com situação de dependência social e que reúnam os Critérios de Elegibilidade aprovados. Assim, no passado mês de fevereiro foram abertas as candidaturas no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, tendo encerrado no dia 04 de abril. A Associação de Promoção
Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres (entidade mediadora) apresentou candidatura em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Aguiar da Beira (entidade Coordenadora) e Santa Casa de Celorico da Beira (entidade mediadora) ao território de Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Trancoso, tendo esta candidatura sido aprovado no passado mês de julho em detrimento de outra apresentada pela Cooperativa Foral (entidade coordenadora), Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres (entidade Mediadora), e Centro Social Paroquial de Dornelas (entidade mediadora).
Segundo José Fernando Tomaz, presidente da Associação de Promoção Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres, esta candidatura “permite-nos continuar a desenvolver o nosso trabalho na área social, nomeadamente na identificação dos agregados familiares mais vulneráveis, já que a pobreza é algo que nos preocupa e que combatemos diariamente. Esta candidatura é acima de tudo o reconhecimento do trabalho que estas entidades têm feito nos seus territórios, mas é também uma grande responsabilidade face à Segurança Social e face à comunidade, que nós assumimos com todo nosso sentido de missão. Estamos a contar iniciar este projeto brevemente já que os todos formalismos legais já foram realizados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *