
Associação de Ciclismo da Beira Alta, distingue 3 personalidades do ciclismo regional
A Assembleia Geral da ACBA, ratificou ontem, dia 29 de junho de 2021, a proposta da direção de distinguir 3 personalidades do ciclismo regional.
Tiago Jorge Oliveira Ferreira,
É de todos os atletas filiados na ACBA, aquele que mais destaque tem tido, tanto em território nacional, como além fronteiras. Visto por muitos como um estandarte para as gerações de atletas vindouras, o seu desempenho fazem jus ao titulo de sócio de mérito desportivo, que agora lhe foi atribuído.

José Agostinho Rosa.
Visto pela comunidade velocipédica regional e nacional, como uma das figuras históricas do ciclismo português. Além dos inúmeros títulos nacionais e regionais alcançados ao longo da sua carreira desportiva profissional e amadora, fica para a história a vitória da 10ª etapa da 58ª Volta a Portugal em Bicicleta, que no dia 16 de agosto de 1996, ligou as cidades de Abrantes e Sintra. Pelas suas conquistas e história no ciclismo, a Assembleia Geral distingue-o com o titulo de sócio de mérito desportivo.

Pedro Manuel Rodrigues Silva.
Enquanto ciclista profissional, gravou o seu nome na história do ciclismo regional, como aquele com maior palmarés nacionais. Vencedor de 12 etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, atingiu um total de 105 vitórias entre 1986 e 1998, período em que representou as melhores equipas de ciclismo em Portugal. Em 1999 fundou o Velo Clube do Centro, associação desportiva que preside até hoje. Por tudo aquilo que representa para o ciclismo regional e nacional, pela sua dedicação à modalidade, pelo trabalho que desenvolve continuamente no seu crescimento e desenvolvimento, a Assembleia Geral da ACBA, distingue-o como Sócio Honorário, o 1º da história desta Associação.
