Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Autarquia promoveu oficina de Aves de Rapina Noturnas


O Município de Fornos de Algodres, em colaboração com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, promoveu uma oficina dedicada às Aves de Rapina Noturnas. A acção destinou-se aos alunos e professores da Escola EB1 de Fornos de Algodres e teve como ponto alto a devolução de uma coruja-do-mato à natureza.

Inserido no programa de Educação Ambiental do Município, no passado dia 16 de janeiro, a autarquia em colaboração com o CERVAS, promoveu uma ação dedicada às Aves de Rapina Noturnas, intitulada “Oficina de Aves de Rapina Noturnas”.

A iniciativa foi dividida numa vertente de sala e noutra de campo, na qual os técnicos do CERVAS procederam à devolução de uma coruja-do-mato (Strix aluco) ao seu habitat natural na Serra da Esgalhada. Na parte teórica “foram apresentadas as diferentes espécies de Strigiformes que ocorrem em Portugal e as suas principais características físicas, mas também desvendados alguns pormenores sobre o modo de vida destas aves, ainda desconhecidas para a maior parte das pessoas”, refere a autarquia em comunicado.