
Belmonte: Segunda fase da obra de recuperação e reabilitação da Torre Centum Cellas
O Executivo Municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a abertura de Concurso Público para a segunda fase da obra de recuperação e reabilitação da Torre Centum Cellas.
O concurso público apresenta um valor de cerca de 224 mil euros (+IVA) e permitirá “assegurar que a estrutura estará perfeitamente preservada e sem perigo de ruptura”, como revelou o presidente da Câmara de Belmonte.
Recordar que a primeira fase da recuperação e reabilitação da Torre Centum Cellas consistiu nas escavações, seguindo-se a segunda fase da obra, com a abertura do concurso público aprovada, pelo Executivo Municipal na reunião pública da passada quinta-feira.
Quanto à terceira fase do projecto, prende-se com a construção do Centro Interpretativo de Centum Cellas, “uma obra que a população de Colmeal da Torre merece há muitos anos e como presidente da Câmara estou muito satisfeito ver a obra avançar, e espero que seja uma obra que nos dignifique e nos honre a todos, e que seja muito visitada no futuro”.
António Dias Rocha espera também “apresentar em breve, outros projectos que temos, que esperamos ver aprovados pelas estruturas e ter o apoio do novo Governo da nação.”