
Campanha “Juntos pelo Ângelo” já angariou 85 mil euros
A campanha de apoio a Ângelo Querido, denominada “Juntos pelo Ângelo”, cidadão do Alcaide diagnosticado com a doença rara e sem cura ELA que quer realizar tratamento experimental na Tailândia para conseguir evitar a evolução da mesma, informou que já conseguiu até ao momento angariar 85 mil euros dos 350 mil euro necessários.
Leia na íntegra o comunicado da campanha a agradecer toda a ajuda até ao momento:
“Venho por este meio informar que graças à ajuda de todos os envolvidos consegui angariar até ao momento um total de cerca de 85 mil euros. Sabemos que ainda temos um longo caminho para percorrer mas acreditamos que vamos conseguir! O Tratamento com células-tronco que necessito fazer na Tailândia tem um custo entre 30 a 60 mil euros, podendo ter de ser realizado mais que uma vez. As viagens têm um custo estimado de cerca de 8 mil euros (ida e volta), caso as conseguia fazer num voo comercial em classe executiva para melhor acomodação, pois visto ser uma viagem muito longa não aguentaria em voo em classe normal. Caso a minha condição não me permita efetuar as viagens num voo comercial terá de ser fretado um avião ambulância cujo valor estimado é de 273 mil euros.
Encontramo-nos a reunir as condições necessárias para que possa fazer o tratamento o mais breve possível.
Estamos numa corrida contra o tempo, visto que a evolução da doença tem sido galopante, e toda a ajuda ou gesto solidário podem fazer a diferença.
Bem-Hajam
Ângelo Querido “
Fernando Gil Teixeira
Fotografia: TVI