Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Celebrou-se o Dia Internacional da Educação em Fornos de Algodres

A Junta de Freguesia de Fornos de Algodres, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres e o CLDS4G Servir Fornos, celebrou o Dia Internacional da Educação, uma iniciativa que pretendem manter ao longo dos anos e que se dividiu em duas vertentes.

Durante a manhã, teve lugar no auditório do AE, uma sessão de partilha e debate centrada no tema “Educação e Futuro”.

Esta sessão contou com a presença do professor Marco Fernandes, Diretor do Agrupamento de Escolas, Bruno Costa, Presidente da Junta de Freguesia, Luísa Gomes, Vereadora da Câmara Municipal com o Pelouro da Educação, Rodrigo Sousa, Presidente da Associação de Estudantes, Ana Roque, Presidente da Associação de Pais e Manuel Fonseca, Presidente da câmara municipal de Fornos de Algodres.

No final foi entregue uma distinção ao Agrupamento de Escuteiros de Fornos de Algodres, na pessoa do Eng.º Paulo Santos, pelos contributos inestimáveis que esta instituição presta efetivamente no desenvolvimento e promoção de habilidades sociais positivas nas nossas crianças e jovens.

Durante o dia ofereceram aos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo, uma experiência teatral centrada na temática educativa.

“Aos professores, alunos, restantes entidades presentes e a todos aqueles que contribuem diariamente para uma educação de futuro, com qualidade e equidade o nosso Bem-Haja”, lê-se no comunicado.