
CELORICO DA BEIRA:A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) levou a efeito uma campanha de sensibilização,
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Celorico da Beira levou a efeito uma campanha de sensibilização, com forte envolvimento da comunidade local, para prevenir os maus-tratos na infância.
No âmbito do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que se assinala anualmente em abril, com o objetivo de alertar para a importância da proteção e do bem-estar das crianças, a CPCJ de Celorico da Beira contou com a participação ativa do comércio local. Assim, distribuiu laços azuis e folhetos informativos aos comerciantes e desafiou-os a decorar os seus estabelecimentos, de forma criativa e alusiva à causa.
Em reconhecimento pela grande adesão, que aumentou a visibilidade da campanha e fomentou fortemente o diálogo em torno deste flagelo social, que ainda envergonha a sociedade, vai brindar os comerciantes participantes com uma pequena lembrança.
A colocação de laços azuis no edifício da Câmara Municipal e nas principais entradas da vila, como forma simbólica de unir esforços entre instituições e comunidade, reforçando o compromisso coletivo com a proteção das crianças, e uma caminhada solidária realizada no dia 27 de abril, foram outras das ações implementadas na campanha deste ano
A CPCJ de Celorico da Beira agradece o contributo de todos, em especial aos comerciantes, na prevenção desta causa social, porque as crianças têm o direito de crescer em ambientes seguros, saudáveis e livres de qualquer forma de violência ou negligência.