
Centro de Contacto com o Cidadão no Município de Viseu
O Município de Viseu tem a funcionar um Centro de Contacto com o Cidadão.
Este “Contact Center” foi criado pelo Município para responder de forma mais célere e organizada às questões e dúvidas dos munícipes que contactam o 232 427 427 – a linha geral.
Desta forma, garantem mais proximidade no atendimento ao cidadão por via telefónica, sempre com o apoio de uma ferramenta tecnológica para garantir a resposta a todas solicitações.
O mesmo funciona através do número geral do Município, quando o munícipe seleciona as áreas de Ambiente, Mobilidade, Iluminação Pública, Vias Municipais e Toponímia. Nesta fase, estas são áreas abrangidas pelo Centro de Contacto com o Cidadão, uma vez que são as prioritárias, e onde se registam maior número de ocorrências
O objetivo, já alcançado, foi o de não se perderem chamadas e conseguir-se registar e acompanhar todo o tipo de ocorrências nesta área, com um atendimento telefónico personalizado e apoio de uma ferramenta tecnológica ao serviço dos cidadãos.
Até à data, este serviço, a operar desde abril, recebeu um total de 2244 chamadas.