Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Chuva e vento colocam distrito da Guarda em aviso amarelo


O distrito da Guarda e mais oito estarão a partir desta terça-feira sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do vento e da chuva. Até à madrugada de quarta-feira são esperados períodos de chuva, por vezes forte, e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km/h nas terras altas.

Terminado que está o aviso amarelo para o fim-de-semana devido à queda de neve acima dos 1.000/1.200 metros para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca hoje 9 distritos novamente em alerta amarelo.
A partir da tarde de terça-feira e até à madrugada de quarta-feira, os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo. Nestes nove distritos são esperados períodos de chuva, por vezes forte, e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km/h nas terras altas.
Também sob aviso amarelo, mas por causa da agitação marítima, estão até final do dia de hoje os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
Esta segunda-feira ficará marcada pela ocorrência de aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, vento por vezes forte no litoral e nas terras altas e possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo nas regiões Norte e Centro. Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura, num dia em que as máximas não vão ultrapassar os 16º (Setúbal e Sagres) e as mínimas vão descer até aos 5º (Bragança e Guarda).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.