Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

CIM Viseu Dão Lafões Lança Open Call

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lança o convite a todos os cidadãos para integrarem o coro da Orquestra Comunitária “Sete e Sete”.

 

Esta Orquestra é uma criação colaborativa, desenvolvida no âmbito da proposta “Concerto em Comunidade” da Rede Cultural Viseu Dão Lafões, que procura juntar pessoas com diferentes experiências musicais de cada um dos 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões.

 

Na Orquestra Comunitária “Sete e Sete” participam grupos musicais de todas as áreas, de bandas filarmónicas, a grupos de rock, concertinas, ranchos folclóricos e escolas de música, esta orquestra conta, ainda, com uma equipa de apoio para traduzir o que é a cultura da região.

 

O “Concerto em Comunidade” é um projeto artístico, dirigido pelo maestro Inglês Tim Steiner e pelo coletivo OndaAmarela, que resulta de um processo de co-criação entre artistas e as comunidades locais, colocando em palco pessoas, com ou sem experiência musical, de toda a região, numa performance irrepetível e memorável.

 

De acordo com o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, “Esta Open Call é uma oportunidade ímpar de todos os cidadãos, do território de Viseu Dão Lafões, fazerem parte de um espetáculo que se afigura como um dos mais impactantes desta edição da Rede Cultural Viseu Dão Lafões”.

 

Este programa está enquadrado no trabalho que a CIM Viseu Dão Lafões tem vindo a desenvolver nas áreas da cultura e da promoção turística, o qual tem sido suportado em projetos de cooperação intermunicipal e de envolvimento e participação dos agentes deste setor presentes no território.

 

Os interessados podem responder à Open Call, até dia 12 de julho, em: https://forms.gle/y4M9nEa97Kpi6Azv6