
Clube de Triatlo do Fundão (CTF), presente no VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira
O VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira organizado pela Pedal’Arte Associação de Cicloturismo de Cerveira, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), decorreu nos dias 4 e 5 de março, nas Avenidas e Ruas da Vila.
O Campeonato Nacional Jovem de Clubes (2ª Etapa) e o Campeonato Nacional de Juvenis, foram disputados no dia 4 de março, sábado, no formato de duatlo de estrada, com distâncias adaptadas aos escalões jovens.
Já o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo (2ª Etapa) e a prova Aberta, disputaram-se no dia 5 de março, no formato de duatlo de estrada na distância Sprint.
A 1ª corrida realizou-se num percurso em asfalto. O percurso de ciclismo também em asfalto, apresentou desnível pouco significativo, tendo sido o 2º segmento de corrida idêntico ao da primeira.
A escola de triatlo do CTF esteve presente com 5 atletas nas provas do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, que alcançaram coletivamente a 15ª posição em 23 equipas participantes, deixando boas referências para o resto do campeonato.
Os jovens triatletas do CTF obtiveram as seguintes classificações individuais:
Maria Casimiro – 4º lugar – Infantis Femininos
Rodrigo Silva – 54º lugar – Infantis Masculinos
Carolina Marques – 14º lugar – Iniciados Femininos
Ema Catarino – 16º lugar – Juvenis Femininos
António Alpalhão – 39º lugar – Juvenis Masculinos
A direção do CTF congratula os seus jovens triatletas e agradece o apoio dos sócios, familiares, amigos e colaboradores/patrocinadores do clube.