Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Comércios da Beira: Uma nova “Almma” para a Paris no Fundão


Poucos ou nenhuns são aqueles que passam pelo Fundão e que por lá vivem e que não conhecem a Pastelaria Paris. Foram muitos anos a criar uma fidelidade com o seu público, sempre habituados a bolos e salgados de enorme qualidade. O espaço em si era também ele muito característico, muito tradicional e muito enraizado na própria imagem que a Paris foi construindo, um recanto de açúcar e sabor bem guardado como um tesouro deve ser. No entanto, era também um facto a necessidade de mudança. Sentia-se que a Paris merecia um lugar maior, mais arejado e mais à sua medida, e principalmente mais perto dos fundanenses.

Esse sonho cumpriu-se há alguns anos e num lugar que sendo cheio de história, soube renovar-se e responder às novas exigências dos novos tempos. No edifício do velhinho Café Aliança, surgiu o Almma by Paris, uma nova e jovial versão da Paris, num espaço bem mais amplo, espaçoso e moderno. Todo ele foi remodelado e pensado num estilo bem atual, que ainda assim mantém toda a parede de pedra original do edifício, mantendo-lhe a identidade, mas trazendo-a para uma nova realidade. A qualidade, essa, mantém-se. Uma enorme vitrine de bolos e salgados que dão vontade até de experimentar um de cada no próprio dia, se tal fosse de facto possível. As opções e a diversidade aumentaram na mesma proporção que o espaço. Esse é bastante convidativo, pois segue uma linha moderna de um café que consegue ser um bom espaço de convívio, ao mesmo tempo que consegue manter-se acolhedor e minimalista. Mesas bem distribuídas, uma árvore recriada no centro que dá ao Almma uma alma muito própria. Por isso mesmo, o sucesso deste projeto não podia ser maior, com a cereja a ser um dos grandes motores da sua oferta e com cada vez mais produtos que a usam e colocam em evidência.

Muitas são as razões para visitar este novo Almma, que mantém muita da sua alma de sempre, mas numa lufada de ar fresco que promete. Veja por si mesmo.