CONCELHO DE FORNOS DE ALGODRES CONCORRE A MISSÃO CONTINENTE 2017, COM 4 INSTITUIÇÕES.
A MISSÃO CONTINENTE alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas tem vindo a promover o desenvolvimento de projetos e iniciativas relacionadas com o tema da ALIMENTAÇÃO, nas áreas de Alimentação Saudável, Desperdício Alimentar e Inclusão Social, que adotam modelos e programas de funcionamento de economia circular.
Perante esta iniciativa, associações do Concelho de Fornos de Algodres concorrem com os seus variadíssimos projetos.
A IRMANDADE DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE FORNOS DE ALGODRES criou um projeto intitulado “AVÓS E NETOS VÃO À HORTA”. Este projeto consiste na realização de uma horta biológica dinamizada por um grupo de voluntários séniores, com visitas frequentes dos alunos do jardim e 1º ciclo na localidade de Fornos de Algodres.
A FABRICA DA IGREJA PAROQUIAL DA FREGUESIA DE FORNOS DE ALGODRES participa com o projeto “FORNOS TEM, FORNOS DÁ”. A candidatura vai no sentido de melhorar a distribuição dos cabazes às famílias, com o intuito da diminuição do isolamento social.
O CENTRO DE DIA LIGA DOS AMIGOS DE FIGUEIRÓ DA GRANJA concorre com o projeto “VAMOS À QUINTA”. A ideia é criar um conceito de quinta pedagógica sénior, onde participam nas atividades da quinta numa lógica de envelhecimento produtivo.
A JUNTA DE FREGUESIA DE FIGUEIRÓ DA GRANJA também quis participar com o projeto “FIGUEIRÓ, FUTURO SUSTENTÁVEL”. Aspirar a uma mudança de mentalidades da comunidade em relação a si própria. Pretendem, particularmente junto dos mais jovens, fazer ver que a vida na aldeia e as suas tradições, incluindo as alimentares é bem melhor do que a ideia que eles próprios têm do tema.
Acreditando que a forma de fazer mais e melhor é com a participação de todos – sociedade civil, entidades privadas e públicas – e para que boas ideias possam tornar-se boas práticas foi criada a presente iniciativa de atribuição de donativos, no âmbito da MISSÃO CONTINENTE 2017, aos projetos que tragam ideias inovadoras e socialmente relevantes nas áreas de Alimentação Saudável, Desperdício Alimentar e Inclusão Social.
O Júri responsável pela avaliação dos projetos é composto por membros pertencentes ao Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Dariacordar/Movimento Zero Desperdício, GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, Direção-Geral de Saúde, Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade, Nova de Lisboa, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e por representantes do Continente.
Os projetos encontram-se em votação até dia 29 de Dezembro, data da conclusão do concurso. Para votar, deverá registar-se ou efetuar login na página Missão Continente.
Para votar no mesmo projeto várias vezes, deverá aguardar 24h após a última votação.
Escolha o projeto, vote e divulgue!