
Covilhã dividiu jogo por igual com Guimarães mas caiu em 3 minutos para esquecer
O Sporting da Covilhã perdeu hoje em casa em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga por 2-0, diante do Vitória de Guimarães, no Santos Pinto.
Um jogo em que os vimaranenses pouparam bastantes elementos e em que o Covilhã até começou por cima com muitos lances de perigo, onde se destaca o falhanço flagrante de Arnold, logo aos 7 minutos que totalmente isolado perante Varela rematou ao lado. As oportunidades e lances de perigo dos serranos foram-se sucedendo, mas sem efeitos práticos e deram tempo ao Guimarães de crescer em campo e equilibrar a partida, acabando por ficar mais forte e perigoso. E foi nessa fase que o pior aconteceu: sem merecer o Covilhã ia ver-se a perder por 2-0 em apenas 3 minutos. Aos 25 minutos, golo de Janvier a responder a um canto da esquerda e aos 28 minutos, novamente Janvier solto na área a fazer facilmente o segundo. O Covilhã ainda teria nova oportunidade antes do intervalo mas Ahmed isolado hesitou no remate e perdeu o timing certo.
Na segunda parte, o Guimarães limitou-se a gerir a vantagem e tirou muita velocidade à partida. O Covilhã ainda esboçou alguns lances de perigo na partida, mas acabou por ser demasiado errónea no último passe, deixando o 2-0 manter-se até final.
Os serranos jogam agora este sábado em Idanha-a-Nova diante do Idanhense, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Fernando Gil Teixeira