Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Derrota no Mar afunda mais um pouco hipóteses de manutenção para o Sp. Covilhã


Nenhuma equipa podia perder. O Leixões queria continuar a boa forma depois da vitória em Tondela, ao passo que o Sporting da Covilhã queria igualar o Trofense na penúltima posição do campeonato, com uma vitória. Se na primeira parte o Leixões marcou dois golos com justiça, no tempo complementar os Serranos ameaçaram uma possível reviravolta, mas Thalis estragou as aspirações covilhanenses em garantir qualquer ponto.

 

Alma Serrana destroçada por dois golos sem resposta

A partida começou a um bom ritmo, com ambas as equipas a procurarem a grande área adversária. O Leixões investia nos minutos iniciais na verticalidade do seu jogo, e na entrada dos 20’ era mesmo a formação de Matosinhos que começava a querer o domínio do encontro.

Na passagem dos 25’ foi mesmo a equipa alvirrubra a inaugurar o marcador. Thalis cobrou o canto e nas alturas Brunão conseguiu desviar de cabeça do guardião serrano. Os homens de Matosinhos após este golo continuaram a dominar o jogo, com os covilhanenses a não conseguirem reagir.

Na reta final da primeira parte, os verde e brancos estavam a tentar chegar-se à frente, mas numa jogada de contra-ataque os Bebés do Mar ampliaram a vantagem. Thalis Henrique mais uma vez na assistência, lançou Ricardo Valente que fez o 2-0, aos 42’. Encima do último minuto deste primeiro tempo, Kukula quase que desviou para o golo, mas o intervalo chegaria mesmo com a vantagem leixonense por dois golos.

 

Pequenas falhas resultam em grandes derrotas

Se ao intervalo o Covilhã parecia um pouco sem rumo, Felipe Dini devolveu a alma aos serranos. Com um remate do meio da rua, o médio covilhanense marcou um grande golo no minuto 50’.

Após este tento a formação da Serra foi para cima do Leixões, com a equipa matosinhense a recolher-se para o resguardo do resultado. Tanto o Covilhã estava por cima, que na entrada dos últimos 20’ de jogo chegou a igualdade ao Estádio do Mar. Jorginho assistiu Kukula, que desviou de Beurnardeau para o golo do empate.

Mas nesta competição não se pode falhar, e foi isso que Casagrande fez. Quase na jogada seguinte ao golo do Covilhã, aos 73’, Tiago Morais conduziu a bola, assistiu para a grande área e após um corte deficiente do defesa beirão, Thalis rematou para o golo dos da casa. Leixões de novo na frente do marcador.

Na resposta, o Sporting da Covilhã encostou os matosinhenses às cordas na busca por uma nova igualdade, mas os alvirrubros mostravam-se seguros na defesa. Até final da partida os verde e brancos não conseguiram voltar a marcar, com os três pontos a ficarem mesmo no Estádio do Mar.

Esta derrota complica e muito a vida do Covilhã nesta Liga Portugal 2 Sabseg. A formação de Alex Costa continua no último lugar com 21 pontos, já a sete do play-off de salvação. A próxima jornada dos serranos vai ser no José dos Santos Pintos, frente ao Mafra.

Já o Leixões soma a segunda vitória consecutiva, assumindo a 10ª posição com 36 pontos. Os Bebés do Mar para a próxima ronda deslocam-se a Torres Vedras, para jogar frente ao Torreense.

Por Bianca Leão

Fotografia: Manuel Morais / Kapta+