Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Dia Internacional dos Museus celebrado na Guarda com pintura mural e lançamento de catálogos


No próximo, dia 18 de maio de 2020, segunda-feira, o Museu Regional  da Guarda celebra o Dia Internacional dos Museus, em 2020 subordinado ao tema “Museu para a igualdade – Diversidade e Inclusão”. 

Do programa desta iniciativa consta a apresentação, no pátio central do Museu da Guarda, dos três volumes do Catálogo  do SIAC#4  e, na avenida Monsenhor Mendes do Carmo da realização da pintura mural, pelo artista, Desy Ysed dentro da temática deste Dia Internacional dos Museus.

Dia Internacional dos Museus celebra-se anualmente a 18 de maio e é uma efeméride de grande tradição para o mundo dos museus, tendo a sua celebração tido início em 1977, por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus. Em 2014, cerca de 35.000 museus de 100 países de todos os continentes participaram nas comemorações desta data.