Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrital: CAF desperdiça oportunidade de se isolar no segundo lugar


Embora a equipa fundanense já tenha conquistado o acesso à Taça de Portugal por via de ser finalista na Taça de Honra, o CAF quer também repetir o segundo lugar da época passada, mas a derrota deste fim-de-semana não permitiu à equipa dar esse salto.

Depois de vencer o Moradal em casa, o CAF igualou-os na segunda posição, mas com desvantagem ainda assim no confronto direto. E por isso mesmo, com um jogo a menos, vencer este sábado tinha sido essencial para descolar nessa luta. Mas uma derrota pesada em casa do Pedrógão São Pedro, por 4-1 (golos de Léo 2x, Fábio Sousa e AG / Loriano) acabou por ter dois efeitos diferentes: o Moradal continua na frente nesse confronto direto e faltam apenas 2 jogos e o Pedrógão São Pedro ainda não saiu também dessa luta, embora seja muito complicada nesta fase.

É que a equipa do concelho de Penamacor tem mais um jogo, falta-lhes só um, e está a 2 pontos dos adversários que ainda vão lutar por mais 6 pontos cada. O segundo lugar é complicado para a equipa, embora não impossível, mas o terceiro lugar ainda é uma possibilidade forte. No outro jogo o resultado mais pesado desta fase de apuramento do campeão com o Sernache a vencer em casa da Atalaia do Campo por uns pesados 9-1. Golos de Ivanilson, Maurício, Caio Meireles (4), Jakas, Osvaldo e ainda um auto-golo. Galhano fez o único golo do Sernache.

A próxima jornada será decisiva. O CAF joga em casa com o Sernache e o Moradal joga com o Pedrógão. Este jogo então é mesmo decisivo. Se o Moradal ganhar e o CAF perder, a equipa do Estreito garante já o segundo lugar. O empate do CAF ou a vitória leva tudo para a última jornada. Mas se o Pedrógão empatar ou vencer no Estreito, tudo muda de figura. O CAF pode ir lutar pelo segundo lugar à Atalaia na derradeira jornada e o Pedrógão pelo menos pelo pódio dependendo do que o Moradal fizesse em Sernache na última jornada. Vai ser até final.