Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrital: pelotão da frente caiu com estrondo, aproveitou o Fornos de Algodres


Dos quatro da frente no campeonato distrital, ninguém conseguiu vencer nesta jornada, de forma totalmente inesperada. O Fornos de Algodres aproveitou, venceu e subiu ao pódio da prova.

O líder Gouveia empatou a zeros em casa do Aguiar da Beira, mas apesar disso continua a liderar de forma altamente confortável o campeonato neste momento, com 41 pontos somados, mais treze já que o segundo classificado da prova, numa altura em que faltam jogar 30 pontos até ao final. O Figueirense também foi surpreendido em casa e perdeu diante do São Romão por 2-1, embora se consiga manter no segundo posto.

Quem desceu posições foram o Foz Côa e o Celoricense. A equipa de Celorico da Beira empatou 1-1 em casa do Vilanovenses e tem 28 pontos e o Foz Côa empatou 3-3 em casa do Manteigas, e tem 27 pontos neste momento. O Fornos de Algodres aproveitou, venceu 5-0 ao Paços da Serra e tem agora 28 pontos, em terceiro lugar, os mesmos que Figueirense e Celoricense, numa luta para o segundo lugar que vai ser certamente muito acesa até final.

Nos outros jogos da jornada, o Mêda venceu 1-0 em casa do Trancoso e Vila Cortês e Sabugal empataram 2-2.