
Dois acidentes quase simultâneos fazem um morto e feridos graves na EN233, em Castelo Branco
Dois acidentes de viação ocorridos esta terça-feira, com apenas seis minutos de diferença, provocaram um morto e quatro feridos, incluindo um bebé de cinco meses, na Estrada Nacional 233, no concelho de Castelo Branco.
O primeiro sinistro ocorreu às 09h36, junto a Escalos de Cima, envolvendo uma colisão entre um automóvel e um autocarro. Do embate resultaram três feridos, entre os quais se encontra um bebé que foi transportado em estado considerado grave para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
Seis minutos depois, às 09h42, registou-se um segundo acidente na mesma estrada, entre a localidade da Lousa e a ponte de São Gens. Desta vez, o choque frontal entre dois veículos ligeiros causou a morte de um dos condutores, que ficou encarcerado, e ferimentos graves nos outros dois ocupantes.
A Estrada Nacional 233 esteve cortada ao trânsito durante várias horas, sendo reaberta apenas ao início da tarde, depois da conclusão das operações de socorro e limpeza da via.
As autoridades estão a investigar as causas dos acidentes, que ocorreram num curto espaço de tempo e numa mesma zona rodoviária.
FOTOGRAFIA: CORREIO DA MANHÃ