
Dsigual Wine House (Guarda) tem petisco finalista nas 7 Maravilhas da Nova Gastronomia
Decorreram hoje as repescagens finais para selecionar os semi-finalistas nacionais das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, que teve a última fase a acontecer hoje na Sertã e onde o prato do restaurante da Guarda foi um dos mais votados chegando à derradeira fase.
O Alma Serrana, petisco do Dsigual Wine House, restaurante da cidade da Guarda, de João Costa, foi selecionado finalista da categoria de Petiscos e que utiliza os seguintes produtos endógenos: cogumelos biológicos, farinheira da Guarda e queijo Serra da Estrela. É um dos dois finalistas escolhidos desta categoria, a par da Tábua de Polvo do restaurante Baptista, em Caminha, da autoria do chef Manuel Felgueiras. Está portanto a apenas uma votação de poder considerada uma das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, tendo apenas de conseguir maior votação que o prato de Caminha.
O prato é ainda o único da região da Beira Inteiror a chegar a esta fase do concurso. Existe ainda um de Viseu, o Tubulado de Legumes, do Bistro Terrace, em Armamar, do chef José Fernandes que é um dos dois finalistas da categoria vegana.
Fernando Gil Teixeira