Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Elsa já provocou dois mortos, um desaparecido e 70 desalojados


Duas pessoas morreram, uma está desaparecida em Castro Daire e 70 ficaram desalojadas devido à depressão Elsa, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Desde o fim de tarde de quarta-feira, o mau tempo em todo o país já provocou mais de 6200 ocorrências, a maioria quedas de árvores, movimentos de terras, inundações e quedas de estruturas.

Uma árvores de grande porte caiu esta quinta-feira sobre um pesado de mercadorias  na Estrada Nacional 10, no Montijo causando a morte a um homem de 50 anos.

Em Castro Daire, um homem morreu depois de a casa onde estava ter desabado.

Segundo comunicado do IPMA, o vento soprou forte de sudoeste, com rajadas até 100 km/h, tendo atingido 150 km/h nas terras altas, prevendo-se que a intensidade do vento diminua gradualmente, mas mantendo rajadas até 90 km/h em especial no litoral da região Sul e nas terras altas do Norte e Centro durante todo o dia de hoje, sexta-feira (20 de Dezembro).

Neste momento, há falhas extensas na rede elétrica nacional em quatro distritos, assume a EDP; a companhia elétrica não avança, para já, com nenhum prazo para restabelecer a normalidade.

A partir de sábado haverá um novo agravamento do estado do tempo devido à aproximação da depressão FABIEN.
Os efeitos da depressão FABIEN começarão a fazer sentir-se a partir da manhã do próximo sábado, 21 dezembro de 2019, com períodos de chuva forte nas regiões do Norte e Centro, e vento forte de sudoeste, devendo as rajadas atingir valores de 90km/h, em especial no litoral Norte e Centro, e de 120 km/h nas terras altas. Refere em comunicado o IPMA.
O IPMA prevê uma melhoria gradual do estado do tempo a partir de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.