Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ensaio aberto da Filarmónica de Santa Comba Dão


Ontem, 5 de outubro, a sede da Filarmónica de Santa Comba Dão recebeu um ensaio aberto da Banda, uma vez que as condições atmosféricas não permitiram a realização do concerto comemorativo da implantação da república, programado para o Largo do Município, junto do pelourinho.

“Pratos do Mestre Elói”, “The witch and the saint”, “Colete Encarnado” e “The phantom of the opera” foram os temas escolhidos para uma tarde, em que foi registada uma significativa adesão de público.

Extra programa, a Banda – dirigida pelo maestro Leandro Alves – partilhou ainda os temas “Parabéns!” – a propósito do 201.º aniversário da Filarmónica – e “Lisboa à noite”.

Antes do ensaio, o presidente da Direção da Filarmónica, Daniel Coelho, dirigiu algumas palavras aos presentes, justificando a alteração de agenda do evento. Cumprimentou, ainda, toda a assistência, com uma referência à presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, bem como dos presidentes da Assembleia e do Conselho Fiscal.

O concerto oficial foi já reagendado para o dia 10 de outubro, às 10H45, sendo que, decerto, vai marcar pela qualidade musical.

Esta é uma iniciativa inserida no Festival Música e Monumentos (FMM) – promovido pela Confederação Musical Portuguesa, – e também no programa comemorativo dos 201.º aniversário da Banda.

O FMM traduz-se num evento nacional promovido pela CMP, em que as bandas filarmónicas atuam de forma descentralizada em monumentos e sítios históricos do país, de forma a comemorar o 111.º aniversário da república.