Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Espetáculos de Dança no âmbito do Projeto Cultura em Rede procuram voluntários


Os Municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Seia e Manteigas vão receber este ano, um espetáculo comunitário de Dança, no âmbito da Cultura em Rede da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Depois dos espetáculos de teatro organizados em 2018, e em 2019 as sintonias Serranas, este ano será a vez de vários Workshops de Dança e Movimento para o projeto Sabor de Terra, nos dias 18 de Janeiro, 15 de Fevereiro e 28 de Março. 

Os Workshops terão lugar na Biblioteca Municipal, em Celorico da Beira, e na Casa Municipal da Cultura de Seia, das 20h00 às 23h00. 

O Centro Cultural Dr. António Menano em Fornos de Algodres, vai acolher o evento das 15h00 as 16h00, assim como o Município de Gouveia, onde o evento se realiza no teatro Cine.

Manteigas receberá os Workshops das 10h00 ás 13h00 no Auditório do Centro Cívico.

Sabor da Terra é um projeto comunitário para a criação de um espetáculo de Dança e Movimento que reinventa e reinterpreta os costumes e histórias do território. Realizado em parceria com a CARB- (Cooperativa Artística da Raia Beirã, com a Direção Artística) da DEMO – (Dispositivo Experimental Multidisciplinar e Orgânico)  – Associação Cultural, procura a participação e envolvimento dos residentes dos concelhos de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia. Manteigas e Seia através da realização de Formações artísticas e ensaios.

Deste modo procuram-se voluntários e qualquer pessoa pode participar e integrar a equipa.

Cultura em Rede é um projecto lançado pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, com o objetivo de “consolidar uma rede territorial vocacionada para a projeção e divulgação do território e da sua identidade”.

Lançado em 2018, o “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” prevê uma duração de três anos, e a realização de períodos de residências artísticas com artistas regionais e companhias contratadas. O projeto é co-financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.