Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve


Devido à passagem da depressão “Helena” pelo território continental que colocou o país em alerta vermelho, laranja e amarelo, o acesso ao maciço central da Serra da Estrela encontra-se encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, os troços entre Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga, Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro e Manteigas/Piornos foram encerrados ao início da manhã desta sexta-feira e assim deverão permanecer.
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) são de vento forte e com rajadas, agitação marítima forte e aguaceiros por vezes de granizo e acompanhados de trovoada. Para as terras mais altas, o IPMA prevê neve acima de 800/1.000 metros, descendo para 700/900 metros durante a tarde.
De acordo com o IPMA os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima até às 21h00 desta sexta-feira.
Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para hoje e sábado, devido ao vento, para todos os distritos de Portugal continental, exceto Évora, e devido a neve para Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.
A Proteção Civil registou até às 13:30 desta sexta-feira 382 ocorrências relacionadas com o tempo adverso em vários distritos de Portugal continental, das quais se destacam a queda de árvores e inundações devido à precipitação intensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.