Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

EUROPE DIRECT promove “Espaço Europa” nas Bibliotecas de Viseu Dão Lafões

No âmbito da “EUROPE DIRECT WEEK”, o EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões promoveu a criação de um “Espaço Europa” em cada uma das bibliotecas que constituem a Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Viseu Dão Lafões (RIBVDL).

 

Fruto da iniciativa do EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, o “Espaço Europa” assume-se enquanto ponto de contacto entre o Europe Direct Viseu Dão Lafões e os cidadãos de cada um dos catorze concelhos abrangidos pela RIBVDL.

 

Nestes espaços de proximidade, é possível encontrar, publicações, curiosidades, notícias, informação sobre as atividades do Europe Direct, bem como ficar a par de atividades de interesse de âmbito europeu. Assim, cada uma das bibliotecas da RIBVDL passa a disponibilizar aos cidadãos o acesso a conteúdos e material relativo a um conjunto alargado de temáticas europeias.

 

Segundo o Europe Direct Viseu Dão Lafões, “Com a criação de um “Espaço Europa”, em cada uma das bibliotecas que constituem a RIBVDL, o EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões procura reforçar a proximidade entre o Projeto Europeu e as comunidades locais. Estes espaços, vão permitir que qualquer cidadão, independentemente do seu concelho de residência, tenha um acesso facilitado a informação sobre questões relacionadas com a União Europeia.”

 

Recorde-se que a RIBDL, um projeto que integra as bibliotecas dos catorze municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, tem como missão promover o trabalho em rede com vista à melhoria do serviço prestado pelas bibliotecas desta região aos cidadãos, contribuindo assim, para uma maior aproximação à comunidade em geral e a promoção da coesão e do desenvolvimento do conhecimento da região.