Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Evento de ciclismo Ride Across Portugal passou por Ródão

No dia 18 de maio, Vila Velha de Ródão acolheu a passagem da 4.ª edição do Ride Across Portugal, um evento de ciclismo de estrada composto por seis etapas, com mais de 800 quilómetros que, entre 15 e 22 de maio, percorre o país de Norte a Sul e teve no cais fluvial de Ródão um ponto de abastecimento.

De acordo com a organização, o objetivo deste evento é “desafiar os participantes não só na sua aptidão, mas também nos seus sentidos, descobrindo a diversidade e história de todo um país, numa semana cheia de emoções, amizade e ciclismo”.

Trata-se no fundo de uma iniciativa que procura trazer ao nosso país o conceito dos grandes eventos das etapas de ciclismo de estrada, dando a oportunidade aos atletas amadores de viver dentro deste tipo de desafios, descobrindo Portugal como um destino perfeito para o ciclismo de estrada.

Para tal, os participantes devem completar seis etapas exigentes dentro do prazo exigido para a sua segurança, havendo também alguns segmentos temporizados ao longo de cada etapa, onde os atletas poderão lutar pela vitória na etapa e pela classificação geral.

O final de cada etapa localiza-se em cidades e vilas típicas, dando-lhes a oportunidade de conhecer melhor o nosso país, desfrutando no final de cada dia do melhor que as diferentes regiões atravessadas pelos atletas podem oferecer.

A passagem por Vila Velha de Ródão foi inserida na terceira etapa da prova, que ligou a Covilhã a Alter do Chão num percurso de 159 quilómetros e contemplou uma paragem no cais fluvial de Ródão, onde os participantes puderam alimentar-se e reabastecer forças.

Com início em Peso da Régua, no Douro, a 15 de maio, o Raid Across Portugal termina no próximo dia 22 de maio em Lagoa, no Algarve.