Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Festa do Pastor é já este fim de semana em Manteigas


A Festa do Pastor terá lugar na Praça Luís de Camões e no Largo Dr. João Isabel, entre os dias 17 e 19 de junho, com a abertura na sexta-feira e encerramento no domingo.

Este evento, que terá este ano a sua primeira edição, é uma festa que pretende celebrar e homenagear todos os Pastores que fizeram parte da História e Cultura de Manteigas e de toda a Serra da Estrela. Reunir-se-ão antigos e novos Pastores, bem como a comunidade em geral, num espaço onde promoveremos a qualidade de produtos endógenos de todo o território, especialmente os relacionados com a lã e o leite das ovelhas.

No Centro Histórico de Manteigas, que se vestirá a rigor para a ocasião festiva, haverá animação de rua, tasquinhas, produtos GEOfood, espetáculos musicais, teatro, oficinas e apresentações de projetos que muito contribuirão para fortalecer a atratividade e a genuinidade do território.