
Fornos de Algodres quer reabilitar antigo Seminário para acolher refugiados
A Diocese de Viseu, em parceria e colaboração com um grupo de amigos seminaristas do Seminário S. José, de Fornos de Algodres, impulsionados pelo espírito de voluntariado, estão a pedir colaboração das entidades locais, empresas e pessoas, na doação de materiais e bens necessários para reabilitar e equipar o espaço, de modo a tornar as instalações do antigo Seminário funcionais de forma a garantir condições para que se possa acolher o maior número possível de refugiados ( adultos e crianças) da guerra que está a acontecer.
As obras já iniciaram e vão precisar de materiais para a remodelação do edifício, face a isso, apelam a todos que possam dar mão de obra ou então materiais necessários para colocar a casa habitável e receber as pessoas vindas de leste.
O antigo Seminário de Fornos de Algodres está inativo desde o ano de 2006, pelo que as instalações se foram deteriorando com o passar dos anos.
As doações deverão ser articuladas, podendo ser entregues diretamente no antigo seminário de Fornos de Algodres, através do contacto com um dos antigos seminaristas ou para o email antigoseminariofornos@gmail.com