
Fundão: Há Teatro na Moagem – “Era uma vez um Homem”
No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 11 de dezembro, sábado, às 21h30, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a peça de teatro “Era uma vez um Homem”, de João Nuno Azambuja.
“Era uma vez um Homem” é um espetáculo “onde a liberdade existe quando todos os nossos atos concordam com todos dos nossos pensamentos”.
Tal como refere José Pereira, “este é um futuro imaginado, onde imaginámos outros futuros. O futuro onde vivemos, o imaginado, nunca coincide com o futuro que imaginámos. Talvez porque, o imprevisto da tecnologia age como sujeito inconsciente da história dando forma ao mundo e ao humano, tornando-se no principal instrumento que desenha o futuro. A desumanização é real, é o nosso homem contemporâneo, o efeito onde todos os traços humanos foram apagados do ser, da própria sensibilidade inerente ao humano”.
Esta peça, para maiores de 16 anos, é criada a partir do texto “Era uma vez um Homem”, de João Nuno Azambuja”; tem produção de Ramon Freitas; encenação de Pedro da Silva; interpretação de José Pereira; assistência de produção de Rita Coelho; interpretação vídeo de Rita Camões; cenografia de Zetavares; vídeo de Ramon Freitas; cartaz e fotografia de Luís Belo; desenho de luz de Pedro da Silva; adereços de Associação A.N.T.I.; electrónica de Tiago R. Figueiredo; estruturas de Vila Ferro Viseu; tendo como parceiros a República Portuguesa, Carmo81, Município de Pombal, Casa Varela e Teatro Amador de Pombal.
“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.
Os bilhetes poderão ser adquiridos n’ A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral.
Para os jovens até 29 anos e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.
Reserve o seu bilhete através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.
Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.