Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem

O Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem resulta da parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa (SCML) e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), com o objetivo de apoiar o movimento associativo no desenvolvimento de atividades de dinamização dirigidas à população das zonas geográficas atingidas pelos incêndios que atingiram o país em 15 e 16 de outubro de 2017 e na recuperação de infraestruturas e equipamentos das associações juvenis, afetados pela referida catástrofe.

Se a tua entidade está inscrita no RNAJ, podes candidatar-te a 3 medidas de apoio:

• Medida 1 – Apoio a Reconstrução de Infraestruturas – apoio financeiro para a recuperação e realização de obras de reconstrução de infraestruturas de associações juvenis sedeadas nas freguesias afetadas.
• Medida 2 – Apoio a Aquisição de Equipamentos – apoio financeiro para a aquisição de equipamento danificado ou perdido, bem como necessário para a sede e para a realização de atividades das associações juvenis sedeadas nas freguesias afetadas.
• Medida 3 – Apoio ao Desenvolvimento de Atividades – apoio financeiro para a realização de atividades de dinamização, no sentido de estimular as populações jovens e não jovens das freguesias afetadas.

As candidaturas decorrem entre 25 de junho e 30 de setembro!

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar
– Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *