Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Grupo dono da Parmalat compra Queijos Tavares


Depois de em 2024 já ter investido em marcas produtoras de queijo portuguesas, o grupo que detém a Parmalat voltou a investir e desta vez na região, A Queijos Tavares, com produção em Seia e no Fundão, vai agora pertencer ao grupo

A Lactalis, empresa francesa que detém várias marcas alimentares de renome, nomeadamente a Parmalat (originalmente italiana) e também a Ucal e a Santal, avançou oficialmente para a aquisição dos Queijos Tavares, isto já depois de ter adquirido a Sequeira & Sequeira no ano passado por exemplo.

A Queijos Tavares trata-se de um produtor de queijos de vaca, ovelha e cabra, uma das marcas mais fortes da região, com unidades de produção localizadas em Seia e no Fundão, que existe de 1996 e que tem várias submarcas associadas: Seia do Tavares, Serras de Penela, Damar e Monte da Soalheira. Neste momento empregava 120 trabalhadores, sendo que a  Lactalis já tinha 700 trabalhadores em Portugal.

Em comunicado, a empresa revela que a aquisição “da Queijos Tavares permitirá à Lactalis em Portugal consolidar a produção e a comercialização de queijos locais e complementar a sua oferta de produtos”.