Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Guarda investe um milhão para despoluir rios Diz e Noéme


A Câmara da Guarda vai investir um milhão de euros para obras de despoluição dos rios Diz e Noéme. A primeira fase dos trabalhos inicia-se na próxima semana e têm de estar concluídas até 20 de dezembro.

Os trabalhos para despoluição dos rios Diz e Noéme, cuja qualidade ficou em causa devido aos incêndios do ano passado, arrancam já na próxima semana. A garantia foi deixada Álvaro Amaro, presidente da autarquia.
“É uma verdadeira revolução, ainda que tranquila, em termos do bem-estar, em termos de melhor qualidade de vida”, referiu o autarca, que explicou que o projeto é executado no âmbito do plano de obras de reabilitação e valorização dos ecossistemas ribeirinhos após os incêndios de 2017.
As obras têm de estar concluídas até 20 de dezembro, assinalou o autarca, revelando que se segue uma segunda fase do projeto relacionada com “toda a renaturalização” dos dois rios. Álvaro Amaro alertou, porém, que o município não pode “estar a fazer este investimento e continuar com índices de poluição”, referindo que o tratamento dos efluentes domésticos “tem de ser feito de modo a que os rios sejam límpidos, transparentes e com vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.