Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Guarda Unida em 11º lugar do ranking FPAK


A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) divulgou, no dia 31 de Janeiro, nos termos do Regulamento Eleitoral em vigor, a Lista de Distribuição dos Delegados às Assembleias Gerais que se vierem a realizar em 2022.

Na prática a Lista de Delegados apresenta uma espécie de ranking dos clubes federados na FPAK, atendendo a diversos critérios de pontuação, nomeadamente a atividade realizada pelos clubes no ano anterior, resultando a pontuação na representatividade de cada clube em número de delegados.

Conferida a listagem, o Guarda Unida surge na 11.a posição do universo de clubes federados, com 118 pontos, a dois do top 10, o que lhe dá direito a dois delegados.

A lista é liderada pelo AIA Motor Clube, sedeado no Autódromo Internacional do Algarve, com 545 pontos, seguido do Motor Clube do Estoril, com 307, e do Automóvel Clube de Portugal, com 278, com quatro delegados cada clube, a fechar os três primeiros lugares.

Como fez questão de frisar o Presidente do GUD, António Pissarra, “a pontuação do Guarda Unida resulta da atitude resiliente demonstrada pelo Clube, realizando diversas provas, mesmo em tempo de pandemia, quando outros desistiram.

A nossa pontuação é uma honra para o Clube, mas também para a Guarda. Salientando que “podem contar connosco neste ano de 2022 para continuar a prestigiar o Desporto Automóvel, o Clube e a Guarda”.

Luís Cabral, vice-presidente do GUD para o Departamento de Desportos Motorizados, com a licença de Comissário Técnico Chefe, sublinhou que o GUD “para além das provas que organiza, colabora, um pouco por todo o País, através dos seus Comissários, na organização de diversas competições organizadas por outros clubes. São várias dezenas de comissários que têm vindo a fazer a sua aprendizagem ao longo dos anos”, destacou.