Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Idanhense e Castelo Branco anularam-se no arranque do Campeonato de Portugal


Idanhense e Castelo Branco empataram hoje a zeros em Idanha-a-Nova, em jogo da primeira jornada do Campeonato de Portugal, num jogo com muito público nas bancadas do estádio municipal.

O derby distrital começou com um Idanhense mais forte e solto no jogo, até aos 25 minutos, com várias oportunidades, principalmente através de bola parada. Sem finalizar, acabou por deixar o Castelo Branco crescer no jogo e equilibrar a partida. O jogo foi então ficando mais dividido a meio-campo e apenas há a assinalar duas oportunidades: primeiro Ribeiro para o Idanhense num bom lance individual e depois Galamba para o BCB numa transição após canto.

Na segunda-parte, o Castelo Branco entrou melhor e mais decidido, com as ideias mais claras do que fazer em campo e mais organizado. Destaque para Kingsley que organizou a meio-campo e foi sempre a batuta do ataque organizado da equipa. Foi ele que assistiu Galamba para mais um lance de perigo iminente aos 53 minutos, mas João Gomes fez uma bela mancha e defendeu. O perigo continuou e Jailson rematou à barra aos 56 minutos. Ao contrário da primeira parte, o Idanhense demorou a reentrar no jogo, mas a partir dos 65 minutos voltou a ter mais bola e mais oportunidades. Destaca-se um belo remate de fora de área aos 69 minutos para uma estirada impressionante de Caio a defender e depois Karamoko a falhar uma oportunidade flagrante em cima do minuto 90, isolado para Caio, que voltou a estar em bom plano.

O jogo terminou empatado e as equipas de Vasco Guerra e João Nívea dividiram os pontos neste arranque do Campeonato de Portugal.

 

Homem do jogo: Kingsley

O médio dos albicastrenses foi dos mais esclarecidos do jogo e foi fundamental a defender e a atacar. Passes precisos e a criar desequilíbrios importantes.

 

Fernando Gil Teixeira