
“Ler é o melhor remédio” no Centro de Saúde de Almeida e extensão de Vilar Formoso
A Biblioteca Municipal de Almeida está a promover a terceira edição do projeto BiblioSaúde, que tem como lema “Ler é o melhor remédio”, e que visa a promoção da leitura junto dos utentes do Centro de Saúde local e da extensão de saúde de Vilar Formoso. A iniciativa prolonga-se até 01 de março.
Segundo a Câmara Municipal de Almeida, o projeto desenvolvido pela Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo “consiste na organização de lotes de livros destinados a colocar à disposição no Centro de Saúde de Almeida e na extensão de saúde de Vilar Formoso, preenchendo o tempo de espera dos seus utentes de forma original e diferente”.
Sob o lema “Ler é o melhor remédio”, esta acção tem como objetivos promover a leitura em diferentes espaços, reforçar o trabalho em rede entre instituições locais e contribuir para a redução dos níveis de iliteracia.
“Ambiciona-se, igualmente, que os utentes usufruam de uma boa leitura, porque a leitura de um bom livro pode ter excelentes efeitos terapêuticos”, refere a autarquia de Almeida numa nota publicada na sua página oficial na internet. A fonte justifica ainda a iniciativa por considerar que “a biblioteca, enquanto lugar de desassossego cultural, deve promover e incentivar o acesso à informação, aos recursos e materiais que custodia”.