
Marinho aqueceu “Verão no Centro Histórico” da Covilhã
Na 4ª noite do “Verão no Centro Histórico”, a 20 de agosto, no largo atrás da Câmara Municipal, a voz e a guitarra de Marinho ouviram-se pela primeira vez na Covilhã, conquistando a plateia com o seu enorme talento.
Filipa Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão. Teve desde cedo muita exposição a desenhos animados americanos e aos filmes de meados dos anos 90, o que resultou numa crescente intimidade com a perspetiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral.
Antes do concerto, a atriz Maria da Luz Lopes, acompanhada “virtualmente” por Joana Poejo, apresentou mais uma divertida incursão teatral pela história da Covilhã, mais precisamente pelos feitos do famoso Batalhão de Infantaria 21.
O “Verão no Centro Histórico” termina na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto, com novo momento teatral a cargo de Joana Poejo e o concerto de Monday. Projeto a solo de Cat Falcão (Golden Slumbers), com canções coloridas e vibrantes, carregadas de guitarras ondulantes e sensibilidade pop, Monday apresenta-se na Covilhã em duo, com Miguel Nicolau (Memória de Peixe).