Mercado Municipal acolhe IV edição da Feira da Saúde da ISCMFA
A IV edição da Feira da Saúde da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres (ISCMFA) está marcada para o próximo dia 27 de outubro, sábado. Este ano a iniciativa, que junta todas as intuições do concelho na área da saúde, decorre no Mercado Municipal de Fornos de Algodres.
Habitualmente realizada no final de Setembro, este ano a Feira da Saúde realizar-se-á a 27 de Outubro e, devido “às contingências do tempo”, o local escolhido foi o Mercado Municipal. No recinto vão estar representadas todas as instituições e parceiros que colaboram ativamente na realização deste certame, “cujo objectivo passa por promover as valências da Santa Casa da Misericórdia, hábitos de vida saudáveis entre a população, com destaque para a prática de exercício físico e cuidados ao nível alimentar”, tal como explicou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres, Luís Miguel Ginja.
Em declarações ao Notícias de Fornos de Algodres, Luís Miguel Ginja fez questão de realçar o sucesso da iniciativa e a aceitação por parte da população: “Desde 2015, ano de realização da primeira Feira da Saúde, a iniciativa tem sido um sucesso. Ao longo destes anos temos conseguido envolver no evento todas as instituições de Fornos de Algodres e atrair cada vez mais público ao recinto”, acrescentando que na edição de 2017 “cerca de 500 pessoas visitaram o certame”.
Do programa desta quarta edição da Feira da Saúde destaque para a sessão de abertura agendada para 9h30 do dia 27, seguindo-se vários rastreios de enfermagem, que antecedem o Torneio de Futebol de Rua, o programa de Ginástica Sénior – Fornos Vida, Karaté Shukokai e a Atividade de Obstáculos “Somos o que comemos”. Às 12h00 destaque para a Palestra “Violência no relacionamento: perigos da Internet”, ministrada pela APAV da Guarda, seguindo-se durante a tarde vários workshops e actividades desportivas. Pelas 19h00 será feito um sorteio e o encerramento desta IV edição da Feira da Saúde da ISCMFA será feito na pessoa do Provedor Luís Miguel Ginja.