Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mexicano detido em assalto a banco na Guarda ficou em preventiva


O homem de 83anos detido na tentativa de roubo a um banco na Guarda ficou em prisão preventiva. Durante o interrogatório, o mexicano sentiu-me mal e saiu do tribunal numa ambulância.

Recorde-se que o mexicano de 83 anos foi detido n a passada quinta-feira depois de ter tentado assaltar um balcão da Caixa Geral de Depósitos na Guarda. O alerta para o assalto foi dado às 9h30, tendo a PSP avançado rapidamente por ter uma esquadra a 200 metros.
A tentativa de assalto foi feita sem violência, por “homens bem vestidos, com boa aparência”. Tentaram fazer-se passar por empresários e dirigiram-se ao balcão de atendimento a empresas. Um deles pediu ajuda para efetuar uma operação no multibanco, enquanto os outros, aproveitando a distração da funcionária, se apoderaram de dinheiro que ali se encontrava. Um funcionário do banco apercebeu-se da manobra e alertou de forma discreta a PSP.
O idoso foi o único dos três assaltantes a ser capturado. “Eles, na confusão, deixaram para trás o velhote que não conseguia correr devido à idade e que foi facilmente detido pela polícia”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.