Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ministro da Saúde considera que o Interior precisa de fixar médicos


Adalberto Campos Fernandes disse esta sexta-feira, na Guarda, que as regiões do interior do país “precisam de uma atenção especial” para que os novos profissionais de saúde ali possam fazer a sua carreira.

“O objetivo da minha visita é, acima de tudo, reconhecer perante a população da Guarda, os autarcas, enfim, a população que aqui vive, a vontade do Governo em ajudar estas regiões do interior que são muito difíceis na dotação de recursos, muitas vezes até pela própria dificuldade que têm em atrair recursos, nomeadamente médicos, e que, por isso, precisam de uma atenção especial”, disse o Ministro da Saúde esta sexta-feira durante a visita à Unidade Local de Saúde da Guarda.
“(As regiões do interior necessitam de) uma atenção que tenha a ver com investimento, com modernização de infra-estruturas, com equipamentos, para que uma nova geração de profissionais possa vir a ter vontade para trabalhar aqui e a fazer aqui a sua carreira profissional”, justificou.

ULS da Guarda com ” serviço de excelência” de Pneumologia
Durante a visita ao Hospital Sousa Martins, Aldalberto Campos Fernandes destacou que o serviço de Pneumologia é “um serviço de excelência” da ULS da Guarda que “é hoje uma referência” na região da Beira Interior.
“E o que nós queremos é que mais exemplos como esse do serviço de Pneumologia possam proliferar”, declarou aos jornalistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.