
Música de Monday foi uma lufada de ar fresco no verão da Covilhã
A 4ª edição do “Verão no Centro Histórico” encerrou-se a 27 de agosto (sexta-feira), pelas 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal, com a bela e leve música de Monday.
Monday é o projeto a solo de Cat Falcão (Golden Slumbers). Apresentou-se ao público em 2018 com o disco “One” e regressou em 2020 com uma sonoridade diferente no EP “Room for All” – editado em fevereiro (e, em maio, no Japão) e incluído nos melhores discos do ano da Blitz, Antena 3 e Vodafone FM. Cat Falcão abriu uma janela e deixou o dia entrar. O resultado são canções coloridas, orelhudas e vibrantes. As novas canções, produzidas por Miguel Nicolau (Memória de Peixe), trocam influências folk por uma estética despreocupada e sonhadora, carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde a sensibilidade pop se destaca e a voz de Cat Falcão aparece mais ambiciosa e confiante.
Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fez mais uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.
Devido ao atual contexto pandémico, o evento cumpriu todas as regras estabelecidas pela DGS. O uso de máscara manteve-se obrigatório.
A lotação era limitada e a reserva de bilhetes gratuitos.
O Verão no Centro Histórico, organizado pelo Município da Covilhã, aliou o teatro e história ao melhor da nova música nacional.
De 30 de julho a 27 de agosto, sempre às sextas, atrás da Câmara, as noites mais divertidas do verão na Covilhã contaram com lotação esgotada em todas as datas. Esta adesão do público é reveladora de uma grande vontade de participar em eventos culturais, respeitando todas as regras da DGS.