Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela está de regresso à estrada nos próximos dias, para a sua sétima edição.


O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela está de regresso à estrada nos próximos dias, para a sua sétima edição.
De 23 a 25 de maio, 20 equipas – 12 estrangeiras e oito nacionais – vão disputar a vitória final na região das Beiras e da Serra da Estrela, numa prova organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira.
A primeira etapa tem início na sexta-feira, a partir das 11h15, em Almeida. 191.2 quilómetros depois, o pelotão vai cortar a meta em Penamacor, num percurso que contará ainda com três metas-volantes e três contagens de montanha.
No dia seguinte, os pedais começam a trabalhar às 11h45, em Figueira Castelo Rodrigo. A corrida termina em Celorico da Beira, após uma viagem de 188.4 quilómetros que vai integrar duas metas-volantes e duas contagens de montanha.
A decisão é no domingo, dia 25 de maio. Os ciclistas partem de Pinhel às 10h45 e terminam a corrida em Seia, depois de 180.2 quilómetros a pedalar, com duas contagens de montanha e outras tantas metas-volante.
Das 20 equipas que vão estar na corrida, destaque para as quatro ProTeams, todas espanholas: a Team Caja Rural-Seguros RGA, a Equipo Kern Pharma, a Burgos Burpellet BH e a Euskaltel-Euskadi.
As equipas continentais portuguesas também vão marcar presença, assim como oito continentais