Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pako Ayestarán refere que “sabiam do início que ia ser um jogo difícil”


Após o jogo Tondela- Sporting de Braga (0-1), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Tondela o  treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admite que “Sabíamos do início que ia ser um jogo difícil, contra uma equipa que te exige muito, com grande qualidade, mas também acreditávamos que íamos ter as nossas oportunidades, como aconteceu”.

Acredita que “Foi um jogo muito equilibrado, sabíamos que um detalhe podia definir o jogo e assim foi” mas que a equipa competiu muito bem e com consciência de que “tinham de contrastar o seu ataque e que possibilidades podíamos ter para fazer danos”.

Admite que há sempre erros no jogo, mas considera que foi dos jogos onde tiveram maior equilíbrio defensivo e os centrais sentiram-no.

Apesar da derrota, considera que “Estamos muito equilibrados e se formos capazes de manter este equilíbrio defensivo e acertados no último terço, só que às vezes, a manta é curta e, ou tapa a cabeça ou tapa os pés e é nisso que estamos. Precisamos de, com essa manta, tapar a cabeça e os pés”.

Carlos Carvalhal (treinador do Sporting de Braga) considera ter tido um adversário à altura, “os jogadores conseguiram uma vitória muito difícil, contra um adversário que luta pela vida, um adversário muito bem organizado, que joga bem, que sabe jogar bem e acabámos por ter uma vitória, fundamentalmente, da equipa, com ‘e’ grande”.