Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pedrógão São Pedro anunciou mais cinco jogadores


O Pedrógão São Pedro, orientado por André Matias no distrital de Castelo Branco, acabou de anunciar mais cinco elementos que compõem o seu plantel para a próxima temporada.

O experiente guarda-redes ucraniano com dupla nacionalidade Oleg Prokopets, com 37 anos, renova por mais uma temporada, depois de ter vindo em 2019 do Ródão. Fez grande parte da carreira no Alcains e no Penamacorense, com passagens também pelo Moradal, Atalaia do Campo e Póvoa Rio Moinhos.

Sérgio Tomé é médio, tem 30 anos, e vai para a terceira temporada no clube. Fez do ano passado das melhores temporadas de sempre, demonstrando até a sua veia goleadora. Antes passou por Idanhense, Alcains, Moradal e BCB.

David Patriarca é médio, tem 33 anos e está no clube há 2 temporadas. Teve apenas uma curta passagem pela Guarda Desportiva quando os campeonatos na Guarda recomeçaram e em Castelo Branco, mas volta já ao clube onde estava anteriormente a essa curta passagem. Uma carreira recheada de bons momentos por muitos clubes da região, tendo passado por Covilhã, Alcains, Unhais da Serra, Penamacorense, Estação, Atalaia do Campo, Manteigas e Belmonte.

O experiente Tomás Sousa, médio de 33 anos, é também reforço vindo do Idanhense onde foi campeão distrital o ano passado. Passou grande parte da carreira no Benfica CB, ao todo 10 temporadas nos seniores, mais os anos de formação. Pelo meio, apenas uma passagem de 2 temporadas por Penamacor.

O outro reforço trata-se de Dany Ribeiro, um dos jogadores mais cobiçados da nossa região. O ponta-de-lança cabo-verdiano de 33 anos está numa forma impressionante e vem do Idanhense. Passou por clubes de destaque como Tondela, Gil Vicente e Leixões no começo da carreira. Veio depois parar ao distrito de Castelo Branco no Sertanense e seguiram-se 6 temporadas em Angola. Regressou para o Lagoa e daí deu o salto para o Sernache onde brilhou com 12 golos em 14 jogos. Seguiu-se então o Idanhense onde teve 2 temporadas. Na última em apenas 7 jogos fez 10 golos e foi o principal responsável pelo título conquistado. Uma enorme contratação para o clube de Penamacor.

Fernando Gil Teixeira