Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

(PER)CORRER Castro Daire está de regresso

No próximo dia 12 de fevereiro, a Nossa Sra da Ouvida será palco da jornada inaugural do (PER)CORRER Castro Daire 2022 com a realização do Corta Mato do Montemuro, que acolherá também o Corta Mato Distrital Longo da AAV.

Este Circuito Municipal de corrida em natureza será composto por 8 provas, tendo como principais objetivos a promoção do desporto e da atividade física como estímulo na criação de hábitos saudáveis de vida, aliado à divulgação e valorização do Concelho de Castro Daire como território com características únicas para a prática desta modalidade.

A edição de 2021, ficou marcada não só pela COVID 19, mas também pela integração neste circuito de duas das principais provas nacionais de Corrida de Montanha.

Incluído numa estratégia Municipal de desenvolvimento dos Desportos de Montanha, o (PER)CORRER Castro Daire de 2022 eleva a fasquia com a internacionalização do Circuito através da integração do Montemuro Vertical Run na Taça do Mundo de Corrida de Montanha da reunião WMRA, e com a realização do Campeonato Nacional de Corrida de Montanha da FPA.

Este acréscimo de qualidade competitiva que a edição deste ano oferece, continua a ser complementado com provas onde “todos” tem o seu espaço, independentemente do género e da idade.

Os recursos naturais e patrimoniais do nosso Concelho, aliados à qualidade da nossa gastronomia e a genuinidade das nossas gentes, continuarão a ser um dos atrativos deste projeto Municipal onde o Desporto e a Natureza estão em perfeita harmonia.

Acreditamos que em 2022 Castro Daire continuará a ser uma referência nacional da modalidade e onde o Turismo Desportivo se assumirá como uma das principais alavancas de promoção, divulgação e valorização do nosso Concelho.